A primavera está aí e, se você também é um verdadeiro amante de bons vinhos, certamente já deve estar se perguntando sobre as opções disponíveis dessa bebida para tornar essa estação ainda mais bela e refrescante.

E nós temos uma boa notícia para você, já que também somos apaixonados por vinhos: no post de hoje reunimos algumas dicas de vinhos refrescantes para serem degustados durante a primavera. Seja em uma reunião divertida com os amigos, em um jantar romântico com a pessoa amada, ou até mesmo sozinho (a) desfrutando da própria companhia.

Dicas de vinhos para primavera
Ficou curioso (a) para saber quais são as nossas dicas? Então continue lendo!

Dicas de vinhos brancos

Os vinhos brancos são a verdadeira paixão de muitos apreciadores de vinho. E não é para menos, já que os vinhos brancos são extremamente versáteis, harmonizam perfeitamente com uma ampla gama de pratos, e ainda são excelentes para quem busca por um vinho perfeito para ser degustado durante a primavera.

Nossa dica de hoje é o Salentein Reserve Chardonnay, conhecido pela sua textura suave, apesar de ser um vinho seco, ele também conta com uma acidez que não agride o paladar, uma vez que seu final é equilibrado.

Outra dica que não poderia faltar é a de um belo e tradicional vinho português para refrescar a sua primavera. Estamos falando o Vinho Papa Figos Ferreirinha, que combina uvas tradicionais do Douro para compor um vinho perfumado e fresco.

O vinho rosé também tem sua vez

Quem é que não aprecia um delicioso vinho rosé, não é mesmo? Ainda mais durante a primavera, quando o inverno acabou de nos deixar e o calor começa a ser nosso companheiro diário. Carregando a suave adstringência e estrutura dos vinhos tintos, mas com um toque de frescor e leveza dos vinhos brancos, o vinho rosé é a opção perfeita para quem quer desfrutar de uma belíssima bebida.

E a nossa primeira dica de vinho rosé não poderia ser nada menos do que um elaborado a partir da uva Pinot Noir, provinda originalmente da França. E nossa dica de vinho rosé é de um vinho uruguaio, o Garzon Estate Pinot Noir Rose.

Muito apreciado por seu frescor e delicadeza, o Garzon Estate, da Bodega Garzón é uma excelente opção com notas de cereja e morango.

Não nos esqueçamos dos espumantes!

Os espumantes costumam ser ótimas opções para os dias mais quentes como os da primavera, já que são extremamente refrescantes. Pensando nisso, nossa dica de espumante para a estação mais bonita do ano é o famoso Freixenet Carta Nevada.

Produzido desde 1941, o semi seco espanhol Freixenet Carta Nevada é uma excelente opção refrescante e muito bem equilibrado. Possui sabor levemente adocicado com ligeiros aromas florais e harmoniza bem com aperitivos e sobremesas.

Esperamos que nossas dicas de vinhos refrescantes para a primavera tenham agradado ao seu refinado paladar!

Para conferir outras ótimas opções de vinhos, champagnes e espumantes, acesse www.villeduvin.com.br.

Categorias: Vinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Vinhos

Espumantes para tomar no verão

Nos dias quentes do verão encontramos o momento perfeito para relaxar, curtindo uma boa praia ou piscina. Pensando em tornar essa hora ainda mais prazerosa, nada como investir em bons espumantes. Confira, abaixo, algumas opções Leia mais…

Vinhos

Vinhos bons e baratos

Existem alguns mitos em torno dos vinhos. Talvez o principal deles seja o de que um vinho bom é um vinho caro. Se você já ouviu isso alguma vez, apague da sua mente. Seja um Leia mais…

Curiosidades

Dicas para reconhecer um bom vinho

A principal dúvida do consumidor de vinhos é como saber se o vinho que ele está tomando é bom ou ruim. Simplesmente precisa agradar o paladar? Mesmo que a resposta pareça simples, há outros fatores Leia mais…